"Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática." Paulo Freire

domingo, 2 de outubro de 2011

A OPORTUNIDADE

O FOGO, a ÁGUA e a OPORTUNIDADE se encontraram...

Esta última perguntou:  - De onde vocês são?
E o FOGO respondeu:
- Eu estou nas guerras, nos vulcões, nas grandes queimadas...
...Ah!...Estou até no palito de fósforo.
A ÁGUA respondeu: - Eu estou nos grandes mares, nos rios maravilhosos, na chuva, estou numa gotinha. Ah!... Estou numa lágrima...
- E você OPORTUNIDADE? Perguntaram eles:
- Bom, eu também estou em vários lugares: na vida de um advogado, em um poeta, ou alguém que prega ou aceita o evangelho,  mas só que tem uma coisa.  Disse a OPORTUNIDADE:
- É que as vezes eu passo e nunca mais volto.
Fonte: Folheto evangelhistico

Nenhum comentário:

Postar um comentário